Uma cidade inteligente usa tecnologia de informação e comunicação para melhorar a eficiência operacional, compartilhar informações com o público e fornecer uma melhor qualidade de serviço governamental e bem-estar do cidadão.
O principal objetivo de uma cidade inteligente é otimizar as funções da cidade e promover o crescimento econômico, além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos usando tecnologias inteligentes e análise de dados. O valor está em como essa tecnologia é usada, em vez de simplesmente quanta tecnologia está disponível.
O sucesso de uma cidade inteligente depende do relacionamento entre os setores público e privado, já que grande parte do trabalho para criar e manter um ambiente orientado por dados está fora da competência do governo local. Por exemplo, câmeras de vigilância inteligentes podem precisar de informações e tecnologia de várias empresas.
Além da tecnologia utilizada por uma cidade inteligente, há também a necessidade de analistas de dados avaliarem as informações fornecidas pelos sistemas de cidade inteligente para que eventuais problemas possam ser resolvidos e melhorias encontradas.
Qualquer cidade! O primeiro passo será que os funcionários do governo permitam ampla participação dos cidadãos. Também é necessário que os setores privado e público se alinhem com os moradores para que todos possam contribuir positivamente com a comunidade.
Presente em 03 estados brasileiros, contamos com mais de 15mil usuários e mais de 20 mil câmeras.
A Smart4K utiliza as mais avançadas técnicas de inteligência disponíveis para solucionar os problemas da humanidade.